Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

62% dos brasileiros querem comprar eletrônicos na Black Friday, aponta pesquisa

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2022 às 15h46

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Black Friday, marcada para o próximo dia 25 de novembro, tem tudo para ser um sucesso em relação aos eletrônicos. Em uma pesquisa da MindMiners encomendada pela Samsung, 62% dos entrevistados revelaram que pretendem comprar dispositivos do tipo.

Smartphones e TVs devem estar entre os itens mais procurados, com 45% e 40% das intenções de compra, respectivamente. A lista segue com os notebooks (34%), refrigeradores (20%), smartwatches (20%) e tablets (19%).

Continua após a publicidade

Para os celulares vendidos na Black Friday deste ano, um fator ganhou importância: o suporte para conectividade 5G. Com 14% de citações, ele aparece atrás apenas da qualidade geral do produto como aspecto mais relevante.

Como a conectividade foi um quesito importante em 83% das respostas, espera-se que produtos como relógios inteligentes e smart speakers também tenham aumento de vendas.

O estudo foi realizado com 700 brasileiros entre os dias 22 e 29 de setembro — entre eles, mais de um terço afirmou que pretende gastar mais em comparação com a Black Friday do ano passado.

Outros produtos também são visados na Black Friday

Continua após a publicidade

Além dos itens eletrônicos, outros produtos também se destacaram na pesquisa: as roupas e acessórios aparecem em foco com 48% das citações, seguidas pelos eletrodomésticos (46%).

O levantamento também mostrou que grande parte dos consumidores tem consciência em relação aos seus gastos, pois 59% entendem que os preços listados podem contribuir para a decisão de compra — além disso, 52% ficarão de olho nos descontos oferecidos.

35% dos entrevistados ainda afirmaram que fazem um planejamento de suas compras com 15 dias de antecedência ou mais. 28% fazem planejamento entre uma semana e 15 dias antes, 20% com até uma semana e 19% não realizam planejamento.

Continua após a publicidade

A compra em lojas online permanecem sendo as mais populares com 65% das menções, mas três grupos revelaram uma tendência maior aos estabelecimentos físicos: mulheres, pessoas com mais de 45 anos e consumidores da classe C — no agregado dos grupos, 35% preferem as lojas tradicionais.