Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Youtuber holandês tenta invadir a Área 51 e é preso

Por| 13 de Setembro de 2019 às 07h29

Link copiado!

Youtuber holandês tenta invadir a Área 51 e é preso
Youtuber holandês tenta invadir a Área 51 e é preso

Lembra quando um evento do Facebook reuniu milhares de pessoas com o objetivo de invadir a Área 51? Embora tenha sido cancelado, o They Can't Stop All of Us ("Eles não podem parar todos nós") inspirou muita gente, como o norte-americano Matty Roberts, que criou até um festival de três dias baseado na área mais misteriosa dos EUA. Quem também se empolgou com a ideia da invasão foi o youtuber holandês Ties Granzier, de 20 anos, que decidiu levar a brincadeira a outro nível. Acontece que ele foi preso na terça-feira (10) justamente por não obedecer aos avisos e invadir o local.

Basicamente, a Área 51 é uma instalação misteriosa da Força Aérea dos Estados Unidos que é associada à existência de vida extraterrestre, que seria mantida ali secretamente. Ties Granzier e outro rapaz holandês chamado Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep (21) estavam a cerca de cinco quilômetros do local antes de serem detidos e interrogados pelas autoridades. Dentro do carro do rapaz, os policiais encontraram câmeras, um telefone, laptop e um drone. Granzier e Sweep ainda fizeram vídeos e fotos, que mostravam a parte de dentro da área. Os dois homens disseram aos policiais que conseguem ler, escrever e entender inglês e viram os vários sinais de "Não ultrapasse" ao longo do caminho, mas eles "queriam ver as instalações".

Granzier, que tem mais de 730 mil inscritos em seu canal do YouTube intitulado TIES, chegou a usar o Instagram, para postar uma selfie no Grand Canyon, dizendo aos seguidores que estava indo para a Área 51: "Sempre foi um sonho estar aqui, e agora com gravações loucas de aventuras e... Área 51", consta na legenda da publicação.

Continua após a publicidade

O xerife do condado de Lincoln, Kerry Lee, disse ao BuzzFeed News que o departamento ainda espera que "numerosas pessoas" cheguem à região e pediu assistência às agências policiais próximas.

Fonte: BuzzFeed News