Adolescente pernambucana corta os pulsos após ser ameaçada pela Momo no Facebook

Por Rafael Rodrigues da Silva | 13 de Setembro de 2018 às 20h45

Uma jovem de 13 anos na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, foi mais uma vítima de um golpe que vem ameaçando adolescentes em todo o Brasil: o da “demônio” Momo. De acordo com a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais, a menina recebeu uma ameaça de um perfil no Facebook que se identificava como sendo da personagem demoníaca conhecida como Momo, que ameaçou matar toda a família da menina caso ela não cortasse os próprios pulsos.

A personagem começou a atuar como um perfil viral do WhatsApp, mas está aos poucos se espalhando para as outras redes sociais. Utilizando a imagem de uma escultura que mostra uma fusão entre mulher e pássaro, que foi originalmente exposta em galeria de arte do Japão em 2016, o perfil é conhecido por ter como principais alvos adolescentes, fazendo ameaças e propondo desafios abusivos.

De acordo com depoimento da garota, ela recebeu uma solicitação de amizade do perfil no início do mês. No começo, o perfil parecia inofensivo, mas logo começou a ameaçar a menina, mostrando saber dados pessoais como onde ela morava ou quantas pessoas moravam na casa, e ameaçando matar a família caso ela não fizesse o que mandasse. Por sorte, sua mãe estava em casa quando a menina tentou cortar os pulsos, e conseguiu chamar o resgate e evitar que algo pior acontecesse.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esse já é o segundo caso em menos de um mês de um desafio fatal ligado a um perfil da Momo no estado de Pernambuco. No dia 15 de agosto, na cidade de Recife, um menino de 9 anos se enforcou devido a um desafio também efetuado por um perfil da personagem.

De acordo com a polícia, a melhor maneira de evitar esse tipo de situação é que os pais estejam sempre atentos ao que os filhos fazem na internet, principalmente no que postam e com quem conversam nas redes sociais.

Fonte: Extra

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.