Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GE usa Internet das Coisas para monitorar atletas olímpicos na Rio 2016

Por| 04 de Julho de 2016 às 19h20

Link copiado!

GE usa Internet das Coisas para monitorar atletas olímpicos na Rio 2016
GE usa Internet das Coisas para monitorar atletas olímpicos na Rio 2016

A GE está utilizando a Internet das Coisas para monitorar atletas que participarão do Rio 2016. A empresa empregou análise de performance da equipe olímpica de canoagem através de sensores instalados nos equipamentos e nos próprios atletas. Os dados que são obtidos vão para uma análise mais profunda através de ferramentas de big data, segundo informou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Franklin Coelho.

A iniciativa da GE foi divulgada durante solenidade de abertura do Rio Info, nesta segunda-feira (04). Os pesquisadores da empresa tiveram de adaptar a linguagem que os treinadores utilizavam nos treinos dos atletas para que fosse compreendida pelo sistema, afim de aferir resultados olímpicos.

A equipe acompanhou os treinos de dentro das embarcações com o objetivo de compreender as principais necessidades da equipe. Um algoritmo presente em equipamentos de eletrocardiograma foi utilizado para analisar a frequência das remadas no sistema.

Segundo Franklin, a cidade do Rio está ativando mais uma nave do conhecimento, a Nave Cidade Olímpica, que une os esportes, a ciência, a tecnologia e a área de internet das coisas. "As naves do conhecimento são a nossa ferramenta junto aos jovens. Elas ficam muito próximas da Inovação e despertam o interesse em Tecnologia", disse o secretário. A iniciativa é considerada um dos legados que as Olimpíadas deixarão para a cidade brasileira.

Continua após a publicidade

Fonte: Convergência Digital