Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, confirma presença na BGS 2018

Por| 30 de Agosto de 2018 às 12h23

Link copiado!

Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, confirma presença na BGS 2018
Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, confirma presença na BGS 2018

A equipe da BGS confirmou nesta quarta-feira (29) a presença de Shota Nakama, responsável pela criação da Video Game Orchestra e um dos nomes mais respeitados da produção musical no mundo dos jogos eletrônicos.

A presença do produtor musical na 11ª edição da Brasil Game Show inclui meet & greets gratuitos, palestras no palco do BGS Talks e participação no circuito competitivo de cosplay como um dos jurados. Além disso, Nakama também terá suas mãos gravadas no Wall of Fame da BGS, que homenageia as pessoas mais respeitadas que contribuiram para com a indústria dos games, ao lado de outras lendas como Michiteru Okabe, produtor de Devil May Cry 5; Yoshiaki Hirabayashi, mente por trás de Resident Evil 2; e Fumito Ueda, responsável pelos aclamados The Last Guardian e Shadow of the Colossus.

“Assim como nos filmes, séries e comerciais de TV, também nos jogos eletrônicos a música tem cada vez mais relevância e é fundamental para a imersão do jogador. Ter um convidado com o talento e o trabalho musical de Shota Nakama, que é reverenciado mundialmente, é um presente e uma inspiração não apenas para o público da BGS, mas para desenvolvedores, produtores, profissionais de áudio para games, enfim, para todos os envolvidos nesse universo”, comentou Marcelo Tavares, CEO da BGS.

Um pouco sobre Shota Nakama

Continua após a publicidade

O grande respeito pelo produtor musical não foi algo construído do dia para a noite: além da criação da Video Game Orchestra, o produtor musical, compositor e orquestrador também esteve envolvido na produção musical de títulos de peso como Final Fantasy, Kingdom Hearts e no mais recente Sonic Mania.

Além disso, Nakama também lidera a SoundtRec, companhia responsável pela produção musical de games, filmes e animações, além de ter participado da produção de Sonic the Hedgehog Live, lançado no dia 5 de agosto, e de ser a pessoa responsável pelo Capcom Live, show musical que possui a mesma estrutura da Video Game Orchestra, mas apenas com músicas de games consagrados da Capcom.

A Brasil Game Show 2018 acontecerá do dia 10 até 14 de outubro, com o primeiro dia reservado apenas para imprensa, nas instalações do Expo Center Norte, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Em todos os dias de evento, o local ficarará aberto das 13h às 21h. Os ingressos do 8º lote estão disponíveis até 11 de setembro com 19% de desconto em relação aos valores do lote final, com preços a partir de R$ 89 — lembrando que o benefício da meia-entrada é concedido a todos que doarem de 1 kg de alimento não-perecível. Para mais informações, acesso o site oficial do evento.