Publicidade

Pela primeira vez em uma BGS, Asus levará linha de notebooks gamer ROG

Por| 12 de Abril de 2019 às 12h47

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre ASUS

A Brasil Game Show 2019 contará, pela primeira vez, com a participação da fabricante taiwanesa Asus. A empresa deve levar novos produtos da sua divisão Republic of Gamers (ROG), que inclui desktops e laptops de alto desempenho, feitos especificamente para os jogadores mais assíduos e que concorre com outras opções do setor, como a linha Predator (Acer) e Odyssey (Samsung), para citar alguns.

O estande da empresa terá 300 m², onde serão exibidos também os diversos produtos de outras áreas da Asus, como notebooks, smartphones, placas-mãe, placas de vídeo, monitores, roteadores, gravadores óticos, acessórios (mouse, teclado, headset), mini PCs e projetores. Também estarão presentes influenciadores da indústria de eSports, para interação com o público, mas o anúncio não descreve nomes. Vale citar que o smartphone gamer Asus ROG Phone também faz parte da linha Republic of Gamers, porém a companhia não o mencionou.

“A Asus tem investido cada dia mais forte no Brasil e em 2019 está apostando todas as suas fichas no mercado local. Esse ano, a linha ROG chega com força ao país, e, como parte da estratégia de negócios da empresa, faz todo sentido apresentar as novidades e lançamentos na BGS, a maior feira voltada para o público gamer da América Latina”, diz Alessandro Campos, gerente de Marketing para Divisão OPBG. Segundo ele, a expectativa da Asus Brasil é muito positiva em relação à BGS.

Continua após a publicidade

“Estamos muito contentes e animados em estrear como expositores nesse evento que é um grande marco para o mercado local, onde diversas empresas do setor apresentam as suas principais novidades. Chegou a hora de a Asus e ROG mostrarem a força de seus produtos. A Asus apostará muito no mercado gamer nos próximos anos e temos certeza que a BGS será essencial para o nosso sucesso”, completa Yuri Franco, gerente de marketing da Asus para a Divisão SYSTEM.

O anúncio não diz quais modelos estarão presentes no estande da empresa, mas é bom lembrar que, alguns meses antes do evento, em junho, a Asus apresentará evento dedicado à linha ROG para a imprensa durante a COMPUTEX 2019. Com um pouco de sorte, pode ser que novidades apresentadas na feira anual em Taipei também dêem as caras por aqui, mas estamos somente especulando.

O fundador e promotor da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, ressalta que o evento vem crescendo ano após ano, em uma sinergia paralela ao mercado nacional. Para ele, a entrada da Asus no evento é prova de que o setor brasileiro de games vem crescendo em reconhecimento frente à indústria internacional. “Estamos muito felizes em realizar mais um desejo dos visitantes, que terão a oportunidade de experimentar produtos de alta performance e qualidade inquestionáveis, entre eles muitos lançamentos”, ele comenta.

Continua após a publicidade

A Brasil Game Show será realizada entre os dias 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos do primeiro lote já estão à venda pelo site oficial da feira.