Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Calma, a Nintendo ainda NÃO voltou oficialmente ao Brasil — só à BGS

Por| 03 de Outubro de 2018 às 17h40

Link copiado!

Calma, a Nintendo ainda NÃO voltou oficialmente ao Brasil — só à BGS
Calma, a Nintendo ainda NÃO voltou oficialmente ao Brasil — só à BGS
Tudo sobre Nintendo

Na tarde desta quarta-feira (3), a notícia da participação da Nintendo na Brasil Game Show levantou uma esperança de que a empresa de Mario voltaria oficialmente a comercializar no país. O mal-entendido começou com uma nota do site GameSpot Brasil, que deu a notícia com exclusividade.

Sob o título de “Nintendo retorna ao Brasil na #BGS2018”, o texto fala sobre a participação da empresa japonesa no evento que acontece em São Paulo na próxima semana, entre 10 e 14 de outubro.

Contudo, ela não volta oficialmente a ter representação nem passa a revender seus produtos aqui. A volta a que o texto se refere é somente ao evento.

Continua após a publicidade

Nintendo na BGS

A Nintendo não participa da BGS desde 2012, quando apresentou o Wii U no evento. Neste ano, ela será patrocinadora da área destinada a cosplayers, chamada de Cosplay Zone. Espaço terá personagens caracterizados da história da companhia.

Após a notícia do GameSpot, o Twitter da BGS confirmou que a empresa está oficialmente no evento. Além da área cosplay, o dublador Charles Martinet, quem dá voz a Mario e outros personagens, vai participar de encontro com fãs, também em nome da Big N.

Continua após a publicidade

O próprio texto do site reconhece que isso não significa a volta oficial da fabricante. “Quem sabe a presença da Nintendo na BGS 2018 não seja um sinal de notícias ainda melhores?”, aponta.

Big N no Brasil

A Nintendo deixou o país em 2015, na época, alegando que as altas taxas de importação tornavam o negócio inviável por aqui. Atualmente, ela só vende seus produtos oficialmente por aqui pela sua loja virtual, cuja versão nacional foi lançada sem alarde em junho deste ano.

À época, o gerente de marketing da Nintendo para América Latina se resumiu a dizer que a ideia era facilitar o acesso de brasileiros a jogos do Switch. Pouco mais de dez títulos exclusivos da Nintendo estão disponíveis na loja digital brasileira.

Continua após a publicidade

Fonte: GameSpot Brasil