Publicidade

Eve, braço da Embraer, fecha venda de 200 carros voadores para a Falko

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Eve
Divulgação/Eve

A Eve Air Mobility, divisão de carros voadores da Embraer que está em vias de ser listada na Bolsa de Valores de Nova York, começou 2022 voando alto. A empresa anunciou a assinatura de uma carta de intenções de venda de 200 unidades para a Falko Regional Aircraft Limited, especializada em leasing operacional de aeronaves.

A parceria entre Eve e Falko começará com o estabelecimento de um grupo de trabalho para colaborar com as operadoras existentes da Falko, a fim de desenvolver redes de rotas iniciais onde as aeronaves da Eve possam ser implantadas.

“Estamos muito entusiasmados com a nossa parceria estratégica com a Eve, que faz parte do nosso esforço para estarmos na vanguarda da ecologização do setor da aviação. Acreditamos firmemente nas perspectivas do mercado de eVTOL e que Eve, com o apoio da experiência da Embraer na fabricação, certificação e suporte de aeronaves, será líder de mercado”, apostou Jeremy Barnes, CEO da Falko.
Continua após a publicidade

Embraer vê carros voadores como “solução sustentável”

Os carros voadores, também conhecidos como eVTOLs (veículos elétricos com decolagem vertical), estão em alta, e a Embraer, empresa-mãe da Eve Air Mobility, também tem outros parceiros estratégicos para crescer, incluindo Azorra Aviation, BAE Systems, Bradesco BBI, Republic Airways, Rolls-Royce e SkyWest.

Ao falar especialmente da encomenda de 200 carros voadores pela Falko, Andre Stein, Co-CEO da Eve, divisão da Embraer, destacou a preocupação das empresas em criar uma “solução sustentável” para a aviação.

Continua após a publicidade
“Nossa parceria não apenas amplia nossa base de operadoras em potencial por meio da presença global de clientes da Falko, mas também aumenta nossa capacidade de fornecer soluções completas. Estamos orgulhosos de ter a Falko como parceira estratégica da Eve, pois nossas duas organizações colaboram para liderar uma nova geração de inovação sustentável na aviação”.

Ainda não há uma data certa estipulada para a entrega dos 200 carros voadores da Eve para a Falko, mas a ideia é que a produção seja iniciada o mais rápido possível, para tudo estar sacramentado, no máximo, até 2026.

Fonte: Eve Air Mobility