Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avião do Palmeiras será versão mais moderna do Embraer 190

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Fevereiro de 2023 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/ Embraer
Divulgação/ Embraer

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, divulgou as primeiras imagens do avião adquirido para uso do clube, um Embraer E-190 E2. A surpresa, além da aeronave em si, é que se trata do modelo mais moderno da linha, o E190-E2, lançado em 2013 e que está em operação desde 2018.

No caso da unidade comprada por Leila para uso do Palmeiras, trata-se de um avião que também entrou em operação em 2018 e que já passou por duas companhias aéreas antes de entrar na frota da Placar Linhas Aéreas, empresa que faz parte do grupo da dirigente do clube, atualmente em processo de homologação pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Nas imagens divulgadas pela presidente, é possível ver que o interior do E190-E2 está configurado para 114 passageiros em classe única, ainda com as cores da companhia Wideroe, da Noruega, última dona desse avião. Para o uso do Palmeiras, é possível que a empresa de Leila Pereira faça ajustes na cabine, diminuindo o número de assentos e aumentando o conforto para os jogadores, comissão técnica e funcionários do clube.

Continua após a publicidade

Essa aeronave adquirida para o Palmeiras, aliás, foi utilizada recentemente pela própria Embraer para divulgar o produto pelo mundo. A fabricante brasileira é uma das líderes no segmento de aviões regionais, como é o caso do E190-E2.

Embraer E190-E2: como é o avião do Palmeiras?

O Embraer E190-E2 é um dos melhores e mais modernos aviões regionais do mundo. Lançado em 2013, esse modelo é a segunda geração já famoso E190, que tem versões menores e maiores, dependendo da necessidade do cliente. A Azul Linhas Aéreas, por exemplo, opera os E195, que possuem maior capacidade de passageiros.

Continua após a publicidade

O E190-E2 é equipado com dois motores GE que lhe rendem velocidade máxima de 870 km/h, alcance máximo de 5.278km e peso máximo de decolagem de 56.400kg. O teto operacional é de 12.496m.

O preço do "avião do Palmeiras" é de US$ 58,2 milhões, pouco mais de R$ 300 milhões na cotação atual.

O avião é do Palmeiras?

Continua após a publicidade

Não. O avião comprado por Leila Pereira não pertence ao Palmeiras, mas sim à Placar Linhas Aéreas, empresa que faz parte do grupo da presidente do clube, que também é dona da Crefisa, por exemplo. Entretanto, o uso dessa aeronave será prioritariamente do time de futebol.

Quando estiver ocioso, esse avião poderá ser locado para outros clubes, já que não receberá pintura especial para o Palmeiras.

O Palmeiras deve começar a utilizar o E190-E2 no mês de abril, no início das viagens para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.