Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom muda logo e promete rivalizar com o Microsoft Teams

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2022 às 09h31

Link copiado!

Reprodução/Zoom
Reprodução/Zoom

O Zoom renovou totalmente a sua logomarca e atualizou os produtos para marcar o início de uma nova era. Considerado o aplicativo que mais cresceu na pandemia, o serviço de videochamadas entendeu ser o momento de olhar para a frente quando as pessoas começam a retornar ao trabalho presencial.

A mudança na logo inclui algumas letras "o" a mais na palavra Zoom, em um estilo que lembra bastante o Google. São seis letras iguais, todas brancas, cada qual com um ícone representativo de um produto específico: chat, ligações, videoconferências, reuniões virtuais, eventos e serviços de bate-papo por voz.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a ideia é que todos os serviços existentes passem por mudanças nos próximos meses, a começar pelo chat. O programa de conversas por texto voltado para ambientes corporativos será chamado Zoom Team Chat e deve rivalizar com o Microsoft Teams.

Esse era um dos planos antigos do Zoom, cujo objetivo era reduzir o volume de e-mails trocados no trabalho. Novas ferramentas devem ser incorporadas, principalmente recursos que permitem a operação total dentro de aplicativo, sem precisar recorrer a sites externos ou soluções rivais.

Tudo em um só lugar

Uma das novidades é o Zoom Whiteboard: uma versão digital do quadro branco de caneta usado por muita gente. Neste local, as equipes poderão traçar planos, debater estratégias e colaborar ativamente mesmo quando estiverem à distância.

Continua após a publicidade

Outra adição será voltada para o atendimento ao cliente, com a possibilidade de estabelecer canais exclusivos de contato com os mais estratégicos ou com fornecedores. Chamado Zoom Contact Center, o foco é retirar o telefone tradicional das rotinas e oferecer uma plataforma similar ao WhatsApp/Telegram para melhor comunicação.

A companhia promete trazer, ainda, uma inteligência artificial para analisar conversas com clientes e oferecer dicas de vendas. Não está claro como isso funcionaria, mas parece estar ligado ao aprimoramento dos argumentos usados pelos vendedores na hora de fechar negócio.

O Team Chat deve incorporar o Zoom One, virando a solução principal da empresa, com suporte para reuniões com até 300 pessoas simultâneas, 5 GB de armazenamento de nuvem para cada usuário e mais melhorias futuras.

Tudo isso deve ser lançado gradualmente ao longo dos próximos meses. O Zoom pretende divulgar mais novidades mais sólidas em um webinar programado para os dias 8 e 9 de novembro de 2022.