Publicidade

Microsoft Teams para a Web ganha efeitos de fundo e legendas aprimoradas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Julho de 2022 às 11h43

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação

O Microsoft Teams para a web recebeu um conjunto de recursos para aprimorar as reuniões realizadas pelo navegador. O programa executado na web agora oferece suporte a efeitos de fundo e legendas e transcrições em tempo real. O objetivo é tornar a experiência mais completa, mesmo para aqueles que não possuem o app instalado no PC.

Os efeitos de fundo foram uma excelente adição durante a pandemia, quando as reuniões online se tornaram comuns, para minimizar a falta de um cenário bonito atrás. A maioria das pessoas passou a participar de reuniões de casa, tendo como fundo a parede ou as crianças correndo, por isso a ferramenta de desfoque ajuda a enfatizar a sua imagem ao borrar o resto.

Continua após a publicidade

Isto só estava liberado para quem usava o programa do Teams oficial, mas agora chega para quem roda direto no navegador. A mudança é necessária porque muitos acessam a internet por Chromebooks ou notebooks mais antigos, sem tanto espaço no HD, o que impede a instalação de muitos programas.

Legendas em tempo real

Outra adição para do Teams para a web é o visualizador de legendas estilo CART na janela da reunião. Antes, até havia suporte ao recurso, mas as legendas apareciam em uma janela secundária, de modo nada prático. A sigla CART significa Communication Access Realtime Translation e oferece legendas mais precisas em tempo real, porque depende do texto soletrado foneticamente por um profissional.

Criadora do formato, a CCACptioning afirma que os provedores CART são certificados para digitar até 260 palavras por minuto com pelo menos 98% de precisão. A Microsoft tem página dedicada do suporte para explicar o funcionamento e orientar como os usuários podem implementar a legenda CART nas reuniões.

Continua após a publicidade

A ferramenta ainda passou a oferecer suporte a 27 idiomas extras, como o português do Brasil, o alemão, o japonês e o hindi. O Teams na web é totalmente compatível com esse recurso ao vivo que ajuda a compreender frases dos falantes de outras línguas.

A Microsoft acredita que as legendas devem ajudar principalmente as empresas com braços internacionais, porque deve facilitar o entendimento entre pessoas de países diferentes. A melhor parte é que isso passa a ficar disponível via navegador, logo pode ser acessado de qualquer lugar com muito mais facilidade.

Os efeitos de fundo e o suporte às legendas em tempo real começaram a ser liberados nesta semana para todos os usuários. Como de costume, a entrega é feita de modo gradual para não sobrecarregar os sistemas, portanto pode levar dias até sua conta do Teams obter o acesso total.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft