Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom leva videochamadas imersivas ao Apple Vision Pro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Janeiro de 2024 às 13h53

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O Zoom anunciou um aplicativo dedicado ao Apple Vision Pro, o headset de realidade mista da Maçã. A ferramenta impulsiona as videochamadas imersivas no aparelho com a opção de criar uma sala de reuniões virtual, expor objetos 3D para análise e outras colaborações em equipe.

A CPO do Zoom, Smita Hashim, celebra a parceria e comenta que “a integração do Zoom no Apple Vision Pro e no visionOS estende a promessa da nossa plataforma de permitir que os participantes tenham a melhor experiência de reunião de qualquer lugar e entrega nosso compromisso de colaboração e comunicação sem interrupções”.

Sala de reuniões em qualquer lugar

Continua após a publicidade

O aplicativo do Zoom tem o objetivo de transformar a experiência das videochamadas cada vez mais imersivas, mesmo à distância. Um dos recursos, chamado de Spatial Zoom Experience (“Experiência Espacial do Zoom”, em tradução livre), permite transformar o ambiente do usuário em uma sala de reuniões para garantir que a pessoa se sinta num encontro presencial com os outros participantes.

Além disso, o app também tem suporte aos Personas do Apple Vision Pro, que criam um modelo 3D dos participantes com todos os movimentos faciais e dos braços. A interface permite fixar a janela de participantes na tela e ainda mostra uma aba lateral com todos os comentários do chat.

Objetos 3D devem chegar em breve

A empresa também antecipou algumas novidades em desenvolvimento, previstas para chegarem ao app até o final do semestre. Uma delas é a possibilidade de visualizar objetos 3D durante uma chamada: o Apple Vision poderá exibir protótipos e modelos em realidade aumentada na plataforma e a novidade é bem útil para profissionais das áreas de design e engenharia.

Além disso, o app pretende incluir uma integração maior com o Team Chat para localizar informações profissionais e uma opção de fixar a câmera de até cinco participantes na tela.

Chega junto com o Apple Vision Pro

O aplicativo fica disponível a partir de 2 de fevereiro, data prevista para o lançamento do Apple Vision Pro ao público. Especialistas apontam para mais de 200 mil unidades já vendidas do aparelho desde a aparição nas lojas, no último dia 19 — no entanto, a entrega pode demorar um pouco e acontecer até o mês de março nos EUA.