Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom deve lançar serviços próprios de e-mail e agenda

Por| 15 de Setembro de 2022 às 16h43

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O Zoom estaria planejando lançar aplicativos de e-mail e agenda, revelou nesta semana uma reportagem do site The Information. Segundo a publicação, os chamados “Zmail” e “Zcal” (nomes pelos quais os serviços são tratados internamente), seriam anunciados oficialmente em novembro de 2022.

Inicialmente simplesmente um serviço de videochamadas, a plataforma mudou de logo recentemente e anunciou uma atenção maior aos chats corporativos para concorrer com plataformas como Google Chat e Microsoft Teams.

A empresa não parece satisfeita e, ao que tudo indica, quer comprar briga com as gigantes também com serviços próprios de e-mail e agenda que concorreria com Gmail e Outlook (serviços de correio eletrônico de Google e Microsoft, respectivamente) e Google Agenda e Calendário Outlook (serviços de agenda das duas gigantes).

Continua após a publicidade

A possibilidade de serviço de e-mail e agenda tem tudo a ver com o movimento do Zoom em direção aos clientes corporativos, que atualmente já usam o serviço de videochamada em grande medida. Essas duas possíveis adições somadas ao chat corporativo criariam um pacote robusto para enfrentar o Google Workspace e o Microsoft Office 365.

Do anonimato ao topo

Você deve se lembrar que o Zoom teve uma ascensão meteórica em 2020, no auge das medidas de isolamento para conter a expansão da covid-19. Apesar de ter se tornado conhecida recentemente, a companhia fundada pelo engenheiro Eric Yuan está na ativa desde 2011. Se os próximos passos vão mesmo se concretizar e se o sucesso será semelhante ao experimentado pelo Zoom de 2020 para cá, porém, só o tempo poderá dizer.

Fonte: The Information