YouTube testa modo anônimo no app para Android

Por Eduardo Hayashi | 15 de Maio de 2018 às 12h16

O modo de navegação anônima pode ser considerado uma das ferramentas básicas entre os principais navegadores da atualidade, e parece que o YouTube agora também está interessado em levar o recurso de privacidade para a sua plataforma de vídeos.

De acordo com o Android Police, alguns usuários avistaram o modo anônimo no aplicativo do YouTube para Android. Segundo quem já pode experimentar a funcioinalidade, a ideia é a mesma da apresentada pelos navegadores: abrir sessões em que os dados de acesso não são registrados no histórico.

Ainda não sabemos como isso está chegando aos usuários, mas as suspeitas são de que esteja havendo uma atualização gradativa nos recursos fornecidos pelo lado do servidor do YouTube. Confira a seguir as screenshots do recurso:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Capturas de tela: AndroidPolice)

Conforme observa do referido site, o YouTube já dispõe de uma configuração capaz de evitar que buscas e históricos de navegação fiquem gravadas na plataforma, porém o modo anônimo seria uma solução muito mais simples e rápida para aqueles que não necessitam da ativação e desativação constante dessa função de privacidade.

Fonte: UberGizmoAndroid Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.