Publicidade

YouTube testa marcação de usuários e função de autocompletar nos comentários

Por| 27 de Agosto de 2018 às 12h28

Link copiado!

YouTube testa marcação de usuários e função de autocompletar nos comentários
YouTube testa marcação de usuários e função de autocompletar nos comentários
Tudo sobre YouTube

Não há dúvidas de que o YouTube vem melhorando suas ferramentas e funções ao longo dos anos, seja com atualizações de interface ou com recursos novos que facilitam a utilização. Porém, entre os aspectos que ainda precisam de melhorias está a seção de comentários da plataforma.

Há algum tempo a plataforma de vídeos criou um sistema de preenchimento automático de nomes de usuários na caixa de comentários, que, na teoria, parecia ser útil, mas no final das contas acabou se tornando uma solução praticamente inútil que apenas exibe o nome do usuário sem realizar a marcação apropriada do destinatário, exigindo a remoção da menção para que o nome não fosse enviado junto com o comentário.

Nas últimas semanas, algumas pessoas relataram ao Android Police que o YouTube começou a implementar um novo sistema de marcação de usuários. Similiar ao esquema de tags de algumas redes sociais, em que os nomes são agrupados em um único "recipiente", a função permite que a remoção da menção seja realizada de uma vez só, em vez de exigir que cada caractere seja apagado individualmente.

A nova função também realiza a linkagem do nome do usuário com o seu respectivo canal no YouTube, além de autocompletar os nomes conforme eles são digitados nos comentários.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o novo sistema de marcação de usuários ainda parece estar incompleto, pois atualmente ele funciona apenas para marcar a pessoa que está sendo respondida nos comentários, impossibilitando que mais de uma pessoa seja adicionada ao tópico.

Outra evidência de que o sistema de marcação ainda está em estágio inicial é que o usuário marcado recebe uma notificação que traz apenas o nome do usuário que fez o comentário, disponibilizando a mensagem/comentário somente depois de acessar o aplicativo do YouTube.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com as fontes consultadas pelo site, o novo sistema de marcação de usuários começou a surgir desde a semana passada, na build 13.27.54 do YouTube para Android.

Fonte: Android Police