YouTube revela os melhores vídeos e criadores de 2021

YouTube revela os melhores vídeos e criadores de 2021

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Dezembro de 2021 às 13h54
Reprodução/YouTube

Para fechar o ano, o YouTube divulgou a retrospectiva de maiores sucessos na plataforma em 2021. Num momento em que o público do serviço busca “conforto, proximidade e a construção de um senso de comunidade”, pelas palavras da empresa, games, humor e música foram as categorias de maior sucesso no Brasil.

Segundo o YouTube, games estão em alta e formam comunidades cada vez maiores. A plataforma contabiliza mais de 250 milhões de vídeos relacionados a games só este ano.

Games, bom humor e música fizeram sucesso no YouTube brasileiro (Imagem: Reprodução/YouTube)

No Brasil, o destaque fica para Free Fire, um dos jogos do tipo Battle Royale mais populares do mundo. A final do Mundial de Free Fire (FFWS) foi um espetáculo a parte, pela perspectiva do YouTube. “Foi tendência absoluta, se tornando o vídeo mais assistido do ano, com mais de 12 milhões de visualizações”, ressalta a plataforma.

Lives, conteúdo humorístico, podcasts em vídeo também tiveram forte presença ao longo do ano. A transmissão do teaser do novo single da banda sul-coreana BTS, o papo sobre saúde mental com Whindersson Nunes e a conversa com SIDOKA no Podpah foram alguns dos destaques do ano nessas categorias.

Vale ressaltar que este ano o YouTube não fará o tradicional Rewind, o especial anual que destaca os principais criadores e segmentos do ano. Nos dois últimos anos, os vídeos de fim de ano da plataforma foram recebidos com uma chuva de dislikes.

Confira a lista de vídeos que mais fizeram sucesso no Brasil, divididos em categorias, segundo o YouTube:

Vídeos em Alta

Melhores clipes de músicas

Top criadores

Criadores Revelação

Top criadores de Shorts

Fonte: YouTube (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.