Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube recebe integração com Google Lens, diz site

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Junho de 2024 às 13h33

Link copiado!

Souvik Banerjee/Unsplash
Souvik Banerjee/Unsplash
Tudo sobre YouTube

Em uma movimentação sem muito alarde, o Google adicionou o recurso Google Lens à busca do YouTube na versão do aplicativo para Android. A opção permite realizar pesquisas na plataforma de vídeos através da câmera fotográfica ou da galeria do celular — tudo indica que a novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários.

Pesquisa no YouTube a partir de imagens

A integração do YouTube com o Google Lens apareceu repentinamente para algumas pessoas nos Estados Unidos, como informado pelo site 9to5Google. Ao abrir a tela cheia da busca no app, a opção pode ser encontrada entre a barra de pesquisa e o microfone. Basta selecioná-la e usar a câmera do telefone em algum objeto ou escolher uma imagem presente na galeria do dispositivo para fazer a pesquisa.

Continua após a publicidade

Por exemplo: você pode usar a função e tirar uma foto de outro celular para procurar vídeos de reviews ou guias sobre o aparelho. Tudo ocorre de forma quase instantânea, com os resultados aparecendo em seguida.

Além disso, um botão de “Buscar no Google” também surge abaixo dos resultados para oferecer uma alternativa à consulta. Ainda não há informações sobre a liberação da novidade no Brasil, mas o Canaltech entrou em contato com o YouTube e se tiver um retorno, vai atualizar a matéria.

Google Lens é versátil

Lançado em 2017, o Google Lens se mostrou versátil nos anos seguintes, com integração a diversos aplicativos da Gigante de Buscas. Usar o recurso é simples, só é preciso direcionar a câmera do celular e tirar uma foto para realizar buscas, traduções e adquirir mais informações sobre o objeto.

Você pode usar o Google Lens para enviar textos para o PC através da câmera do smartphone e guardar conteúdo mesmo longe do desktop. Outra função interessante é a conexão do app com o Maps, que facilita o processo de encontrar estabelecimentos próximos para sanar questões do dia a dia.

O Google Lens até consegue identificar doenças de pele e decifrar letras de médicos, mas sempre é válido lembrar que nada disso substitui uma visita ao hospital.

Fonte: 9to5Google