YouTube Music receberá novas funcionalidades a cada duas semanas

Por Natalie Rosa | 02 de Agosto de 2018 às 13h04

O YouTube Music, que chegou em maio deste ano a apenas alguns países, vai ganhar aprimoramentos a cada duas semanas a partir de agora. Desde que foi lançado, o app vem sendo criticado pelos usuários por não contar com alguns recursos presentes em concorrentes como Spotify e Apple Music. Devido às reclamações, o YouTube resolveu mudar e adotar uma postura mais proativa para solucionar o problema.

Em entrevista ao Engadget, o gerente de produtos do YouTube Music, Elias Roman, contou que as mudanças devem ser aplicadas na interface, na forma em que a lista de álbuns é exibida, incluindo ainda uma melhor integração entre o aplicativo e o YouTube em si.

A qualidade do áudio também deve ser aprimorada nas próximas semanas. A ideia é oferecer aos usuários as opções de qualidade baixa, média ou alta tanto em streamings quanto em downloads. Atualmente, o serviço oferece faixas com 128 kbps, bastante abaixo dos rivais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O YouTube Music foi lançado em alguns poucos países e segue sem data para chegar ao Brasil. Quem tiver interesse em ser informado sobre o lançamento do serviço por aqui pode cadastrar um e-mail na página oficial do aplicativo.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.