Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music Recap | Retrospectiva de 2022 já está disponível no aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Novembro de 2022 às 15h57

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre YouTube

O YouTube Music lançou a retrospectiva de 2022 para os usuários relembrarem todas as músicas que ouviram neste ano. O YouTube Music Recap 2022 já pode ser acessado pelo aplicativo móvel e apresenta alumas novidades interessantes, muito inspiradas no rival Spotify.

Como acessar o YouTube Recap 2022

Você pode acompanhar a sua retrospectiva pesquisando por “Recapitulação de 2022” no app para celular. O programa deve exibir sua lista de reprodução do Recap e um banner que levará para os stories animados.

Continua após a publicidade

Cada usuário também terá acesso a informações como os artistas mais ouvidos, as principais músicas, os álbuns favoritos, podcasts mais amados, entre outros. O Recap exibe tudo isso em artes verticais coloridas e muito estilosas para você repostar na sua rede social favorita.

Neste ano, o YT Music apostou em algumas categorias mais aprofundadas, com o objetivo de expandir o uso para mais nichos, apresentando as principais tendências e conteúdos mais difíceis de encontrar. Explicando melhor essas categorias:

  1. Principais tendências: você saberá qual artista descobriu antes da maioria dos outros usuários;
  2. Identidade: descubra sua "personalidade musical", criada com base em seus hábitos de escuta;
  3. Conteúdo difícil de encontrar: músicas e podcasts exclusivos do YouTube.
Continua após a publicidade

Integração com o Google Fotos

Todos esses dados podem ser compartilhados para outros serviços ou salvos como mídia diretamente no Google Fotos. A vantagem é que isso dá mais liberdade para extrair os dados, bem como reduz o espaço ocupado no celular.

A retrospectiva musical do YouTube Music está disponível no aplicativo para iOS e para Android. O 2022 Recap é uma ferramenta gratuita de revisão que ajuda a reviver momentos marcantes do ano no serviço.

Se a opção não aparecer para você, pode ser porque não ouviu músicas suficientes no ano para gerar os dados. Se tiver certeza de ter usado o YT Music suficientemente, vale à pena tentar atualizar o app para ver se a opção surge.