Publicidade

YouTube Music Recap 2023 chega com a retrospectiva musical do ano

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2023 às 09h36

Link copiado!

Reprodução/YouTube Music
Reprodução/YouTube Music
Tudo sobre YouTube

A temporada de retrospectivas dos serviços de streaming já começou: agora, foi a vez de o YouTube Music lançar o Recap com todos os artistas, álbuns e faixas mais ouvidas por cada usuário em 2023. A novidade, disponível a partir desta quinta-feira (30), já está disponível no aplicativo para Android e iOS da plataforma.

A retrospectiva segue o padrão dos anos anteriores do YouTube Music e de outros concorrentes do ramo. É possível abrir uma sequência de stories que mostra os minutos ouvidos e o top 5 de artistas e faixas mais reproduzidas pelo seu perfil, além de receber informações sobre os estilos e humores que dominaram o ano.

O destaque fica por conta de uma capa de álbum gerada pelo próprio streaming: o app usa as cores da sua música mais ouvida, uma fonte que combina com a energia das faixas tocadas e uma imagem que representa as “vibes musicais” do usuário. O resultado pode ser visto no Recap e ilustra a playlist com as faixas mais ouvidas em 2023.

Continua após a publicidade

Assim como no ano passado, a tela do Recap inclui um recurso para vincular a sua conta do Google Fotos e criar uma arte personalizada com as imagens da galeria. O resultado é um card no formato para stories com a música favorita do ano e algumas fotos de comidas, amigos e animais de estimação.

Como acessar o YouTube Music Recap 2023

Para ver sua retrospectiva do YouTube Music, faça assim:

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
  1. Abra o YouTube Music;
  2. Toque na sua foto de perfil, no canto superior direito
  3. Acesse "Sua recap"
  4. Toque em "Confira sua Recap".

O serviço de streaming ainda publicou duas playlists gerais com as músicas mais tocadas no Brasil e no mundo durante o ano.

Retrospectivas já disponíveis

O Spotify Wrapped domina as retrospectivas nas redes sociais, mas quem usa outros serviços não fica de fora: Apple Music e Deezer também lançaram suas respectivas ferramentas para ver o resumo do ano.