Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music agora permite salvar lista de reprodução na biblioteca

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2022 às 15h27

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre YouTube

Agora você pode salvar uma playlist gerada pelo YouTube Music na sua própria biblioteca. Nesta segunda-feira (24), o serviço liberou aos usuários o botão “Salvar” para filas de reprodução geradas com base em músicas, as chamadas rádios, para facilitar o armazenamento de uma lista valiosa de faixas.

O botão foi inserido abaixo das abas da playlist, próximo da guia “Relacionados”. Ao tocar nele, o usuário pode escolher entre adicionar as faixas numa playlist já existente ou criar uma lista totalmente nova.

Continua após a publicidade

Essa função, porém, não é inédita para o Google: ela apareceu primeiro no abandonado Google Play Music, antigo player de músicas e serviço de streaming da gigante das pesquisas. Ainda assim, o recurso é extremamente útil para a rotina daqueles fissurados por descobertas no YouTube Music, então não deixa de ser uma adição muito bem-vinda.

Atualmente, a função parece ser liberada para o aplicativo de iOS, mas o Android não deve ficar para trás por muito tempo. Para experimentar o recurso assim que ele estiver disponível, fique ligado nas atualizações disponibilizadas na Play Store e na App Store.

Fonte: 9to5Google