Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube muda guia de descobertas e mostra abas com tópicos no aplicativo

Por| 12 de Março de 2020 às 22h20

Link copiado!

Captura Canaltech
Captura Canaltech
Tudo sobre YouTube

O Google realizou uma pequena, mas importante alteração no aplicativo do YouTube. Em vez de “Tendências”, o usuário agora pode selecionar o ícone "Explorar", na seção inferior do painel. De acordo com o comunicado da companhia, o objetivo é que “você não apenas tenha acesso a vídeos populares, mas também a páginas de destino de algumas categorias de conteúdo populares, como jogos, música, moda e beleza, aprendizado e muito mais — tudo em um só lugar”.

O redesenho é resultado de experimentos que a empresa vem testando desde 2018 e, além de facilitar acesso aos canais, também destaca os criadores e artistas mais proeminentes, sem deixar de destacar o conteúdo que anda em alta ultimamente.

A novidade já está disponível no Brasil. Veja como ficou:

Continua após a publicidade

Além de incluir seus vídeos favoritos e mais recentes, a nova guia também apresenta as seções 'Criador em ascensão' e 'Artista em ascensão' para aumentar a exposição do youtubers aos novatos. Infelizmente, pelo menos ao que parece, essa novidade disponibiliza apenas as listas prontas, e não oferece a possibilidade de o próprio usuário criar seus tópicos — o que seria uma funcionalidade interessante.

O novo design já deve estar presente em boa parte dos dispositivos iOS e Android. Caso não tenha chegado para você, é só aguardar mais alguns dias, mantendo seu app devidamente atualizado enquanto isso.

Fonte: Google