Publicidade

YouTube testa aba "Explore" para usuários descobrirem novos vídeos e canais

Por| 23 de Julho de 2018 às 22h15

Link copiado!

YouTube testa aba "Explore" para usuários descobrirem novos vídeos e canais
YouTube testa aba "Explore" para usuários descobrirem novos vídeos e canais
Tudo sobre YouTube

Uma pequena parcela de usuários do iOS que têm o YouTube instalado já pode testar a mais recente novidade da plataforma de vídeos da Google: trata-se da nova aba "Explore" ("explorar", em português), para que o usuário tenha em mãos uma nova forma de descobrir vídeos e canais que possam ser de seu interesse.

O recurso aparece como um ícone no menu inferior da tela inicial do app, mas, por enquanto, só chegou a 1% dos usuários de iPhones. Tom Leung, diretor de gerenciamento de produtos do YouTube e apresentador do canal Creator Insider, confirmou a novidade, exibindo-a em um de seus vídeos.

Ali, vemos que a aba Explore recomenda vídeos com base no que o usuário assistiu recentemente, mas com um "escopo mais amplo" do que já é feito nas recomendações da tela inicial. De acordo com Leung, "o recurso foi projetado para ajudá-lo a encontrar diferentes tipos de tópicos, vídeos ou canais que talvez você não encontrasse; mas [o Explore] ainda não é personalizável, então ainda é baseado em suas atividades de visualizações".

Continua após a publicidade

Outras grandes plataformas virtuais, como Twitter e Instagram, já fazem sucesso com suas abas "explorar", que oferecem conteúdos temáticos e também aqueles que seus algoritmos entendem que serão do gosto do usuário. Sendo assim, o YouTube parece ser o mais novo gigante da internet a adotar tal recurso. No entanto, ainda não se sabe quando a novidade chega para toda a base de usuários, visto que ainda está em fase de testes.

Fonte: The Verge