Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube ganha novos widgets bem úteis para Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2022 às 11h35

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash

O YouTube lançou novos widgets para a tela inicial do Android. Semelhante aos complementos introduzidos no app para iOS em meados de outubro, as ferramentas do Android servem como atalhos para seções de uso recorrente e para a ferramenta de busca da plataforma de vídeos do Google.

Disponíveis em dois tamanhos, os widgets do YouTube para Android adotam o padrão visual Material You (cantos arredondados, botões indicados por diferentes tons e cores dinâmicas determinadas pelo papel de parede). O menor dos complementos ocupa no mínimo 1x1 e é composto por uma barra de busca e um botão para entrar com pesquisa em voz.

Continua após a publicidade

O segundo complemento é mais robusto: além da barra de busca com botão de microfone, há atalhos na parte inferior que dão acesso às abas Página Inicial, Shorts, Inscrições e Biblioteca. O complemento pode ocupar no mínimo 3x2 (exibindo só três atalhos nessa opção), mas pode ser expandido à vontade para garantir melhor visibilidade.

Tocar em qualquer um dos atalhos abre o aplicativo do YouTube na função desejada, o que poupa alguns segundos do usuário na navegação tradicional.

Distribuição gradativa

Assim como qualquer atualização, a novidade da vez também é distribuída de forma gradativa para os usuários. Segundo o site 9to5Google, que flagrou a adição primeiro, os complementos estão na compilação 17.43.36 do aplicativo. Sendo assim, fique atento aos updates liberados na Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google