Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube enfim prepara função para dar zoom em vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Agosto de 2022 às 12h11

Link copiado!

SAM-RIZ44/Unsplash
SAM-RIZ44/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube experimenta uma forma de permitir dar zoom em vídeos no app. Uma função experimental disponibilizada exclusivamente para assinantes YouTube Premium permite ampliar a imagem com um gesto de pinça, tal qual acontece no app Google Fotos

O recurso permite ampliar a imagem em vídeos tanto em visualização horizontal quanto vertical — é só aplicar o gesto de pinça na tela, assim como faria numa foto ou vídeo no Google Fotos ou WhatsApp. A ferramenta de zoom é bem discreta e tende a ser apenas um incremento para a experiência geral.

Continua após a publicidade

Para ativar os testes com a função, o usuário deve visitar a página “Teste os novos recursos experimentais” do YouTube. Ao habilitar a função por lá, pode levar alguns minutos até que o gesto comece a funcionar. A pinça pode ampliar a imagem em até 8x.

Essa função é nova

Vale ressaltar que essa função difere do “Preencher tela” do YouTube. Tradicionalmente, o gesto de pinça serve para colocar vídeos em tela cheia quando o celular é equipado com tela com proporções diferentes das do conteúdo em reprodução.

Os testes com o zoom experimental do YouTube acontecerão até 1° de setembro deste ano — depois disso, a função sairá do ar até ser implementada oficialmente (ou vai direto para a gaveta, caso o feedback seja ruim). Não há previsão para lançamento amplo do gesto de zoom, mas é pouco provável que esse recurso seja exclusivo para assinantes.

Continua após a publicidade

Agora, essa função deve estar disponível para todos os assinantes. Se ainda não apareceu no seu celular, mesmo após ativar na página oficial do YouTube, vale verificar se há atualizações pendentes na App Store e na Play Store.