Publicidade

YouTube começa a liberar botão para repetir trechos específicos de um vídeo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2022 às 14h17

Link copiado!

SAM-RIZ44/Unsplash
SAM-RIZ44/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube agora permite iniciar loops de capítulos específicos de um vídeo. A opção de repetição automática foi flagrada em desenvolvimento em janeiro deste ano e, nesta semana, alguns usuários enfim conseguem acessá-la pelo app para celular e web, no PC.

Repetir capítulos de um vídeo é útil quando é necessário conferir o mesmo trecho várias vezes. Com o loop ativado, o trecho é reiniciado assim que ele termina, poupando o usuário de ter que voltar manualmente.

Continua após a publicidade

Para ativar a função, o usuário precisa encontrar um vídeo já separado em capítulos, acessar o menu para navegar entre eles e tocar no botão com o logo de repetição. Feito isso, o trecho do vídeo será repetido até a função ser desabilitada.

Nova interface a caminho

Outros relatos de usuários também levantam a suspeita de que o YouTube prepara uma nova interface para o app. O novo visual do aplicativo incluiu formato arredondado dos botões abaixo do vídeo, comentários inseridos em balões e outras mudanças discretas.

Continua após a publicidade

Em ambos os casos, a atualização parece ser distribuída gradativamente — e pode ser apenas um teste, vale ressaltar. Ainda não dá para saber se o Google lançará as revisões amplamente por enquanto, mas vale ficar de olho em updates disponibilizados na Play Store e na App Store.

Fonte: YouTube