YouTube agora conta com modo anônimo no Android

Por Eduardo Hayashi | 10 de Julho de 2018 às 11h44

Considerada uma função praticamente obrigatória em qualquer navegador, o modo anônimo finalmente chegou para o aplicativo do YouTube no Android.

Liberada recentemente para alguns usuários selecionados, a funcionalidade agora está disponível para todos, permitindo desativar o histórico de navegação e de pesquisas no serviço de vídeos online. Anteriormente, era necessário sair da conta registrada para que o app deixasse de registrar as atividades do usuário.

O modo anônimo no YouTube pode ser acessado a partir do menu de configurações de conta em "Ativar modo de navegação anônima". Assim que ativado, o retrato de usuário é substituído por um ícone padrão e todas as funções de registro de atividades na plataforma são desativadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale notar que, mesmo em uma sessão anônima no YouTube, algumas atividades de navegação ainda podem estar disponíveis para administradores da rede, instituições de ensino ou provedores de serviços de internet. Ou seja, a premissa da função em questão é apenas não registrar os históricos de vídeos em sua conta.

Para ter acesso à novidade, certifique-se de que o seu aplicativo do YouTube está atualizado. Além disso, se a função ainda não estiver disponível, é possível que ela seja liberada em breve, tendo em vista que atualizações desse tipo geralmente são disponibilizadas para todos os dispositivos de forma gradual.

Fonte: PC Mag

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.