Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox não terá suporte a apps de Android via Windows, confirma Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 15h05

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Após rumores sobre uma possível integração dos aplicativos Android com os consoles Xbox, graças ao suporte a um app para Windows 11, a Microsoft tratou de colocar água no chope de quem sonhava em desfrutar dos games em 4K e na telona da TV. Segundo a companhia, não há planos de trazer o suporte aos apps de celular, mesmo com a possível compatibilidade com o subsistema Windows para Android.

O porta-voz falou diretamente ao site Windows Central para desmentir a informação que encheu de esperança muita gente. Seria muito estranho imaginar como os programas rodariam nas modernas telas de televisores via console, já que muitos sequer funcionam bem em tablets. Permitir essa integração exigiria da Microsoft um esforço macro para entregar uma experiência minimamente satisfatória, e isso não parece estar nos planos da empresa agora.

Continua após a publicidade

O console da Microsoft é tocado por uma equipe exclusiva e sem vínculo com o Windows. Integrar o Xbox Series X e S exigiria uma mobilização conjunta de profissionais dos dois setores, sem que isso trouxesse ganhos financeiros reais para a gigante de Redmond.

Vale lembrar que o foco atual é a reformulação da Microsoft Store e de todo seu ecossistema no intuito de trazer simplificação para quem já é familiarizado com o processo de instalação e atualização de apps em celulares. Se no passado esse formato era indesejado pelos desenvolvedores, com a popularização dos telefones inteligentes isso se tornou quase uma necessidade no presente.

Android no Windows confirmado

A Microsoft prepara os últimos ajustes para lançar o Windows 11 no dia 5 de outubro de 2021. Um dos recursos mais esperados, e que ainda não pintou na versão beta, é a compatibilidade com aplicativos Android direto no desktop. A gigante já avisou que não estará disponível logo no lançamento, mas que poderia chegar nos próximos meses.

Continua após a publicidade

A vantagem seria rodar aplicações exclusivas do sistema operacional do Google no Windows, o que dispensaria a necessidade de companhias criarem versões exclusivas para PCs. As redes sociais e sites de streaming, por exemplo, poderiam usar os mesmos apps para rodar nativamente em notebooks e computadores de mesa.

Fonte: Windows Central