Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Word não vai mais bagunçar a formatação ao colar textos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Maio de 2024 às 16h04

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaltech
Douglas Ciriaco/Canaltech

O Word, enfim, não vai mais fazer uma zona no seu documento ao copiar e colar o texto de um site, por exemplo. A Microsoft anunciou que o editor vai passar a utilizar a opção “Mesclar Formatação” como padrão ao transferir conteúdos, que alinha a formatação sem ignorar quando há palavras em negrito, itálico, sublinhado e afins.

Word vai colar textos sem mudar formatação

A medida dá fim a uma longa queixa do programa, que sempre causa um pequeno caos quando você copia e cola um trecho de outro local. Especialmente porque, por padrão, o Word adicionava o conteúdo da área de transferência com a configuração “Manter Formatação Original”.

Continua após a publicidade

Agora, o editor da Microsoft vai priorizar o ajuste “Mesclar Formatação”. Ao contrário da forma anterior, essa alternativa não só ajusta o texto à formatação do documento como mantém os trechos em negrito, itálico ou sublinhado, por exemplo. 

Com a mudança, o Word passará a aplicar a opção ao utilizar o atalho CTRL + V ou ao colar pelo menu de contexto depois de clicar com o botão direito do mouse no texto. Bem mais fácil do que expandir as opções do botão “Colar” na barra de ferramentas no topo da tela para escolher “Mesclar Formatação”.

Contudo, se você prefere a opção anterior, sem problemas: a Microsoft lembra que é possível alterar o método padrão nas configurações do programa. Se preferir, você ainda pode colar com “Manter Formatação Original” através da barra de ferramentas.

Disponível para Windows

A atualização está disponível no Windows para Word através da compilação 17624.20000 da versão 2405 ou mais recente. Dessa forma, é preciso aguardar a atualização para ter acesso ao novo ajuste padrão do editor de textos da suíte Microsoft 365.

A Microsoft também lembra que o ajuste para definir a opção de colagem padrão não está disponível na versão web e para Mac do Word.