Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 recebe atualização com correções de bugs de impressoras USB

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2022 às 16h58

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

A Microsoft começou a distribuir ontem (26) uma atualização opcional para usuários do Windows 11. Recheada de correções importantes, a compilação soluciona um bug que afetava impressoras USB após serem reinicializadas e resolve um erro que fazia o Microsoft Edge parar de responder enquanto o modo de compatibilidade com o Internet Explorer estava ativado.

Essa atualização não introduz novos recursos para o usuário final, aplicando somente correções em usabilidade e funções do sistema. Um dos problemas solucionados está na ferramenta de impressão do sistema que, agora, não mais deve apresentar problemas quando o dispositivo for reiniciado.

Continua após a publicidade

Nas notas de atualização, a Microsoft não entra em detalhes sobre o problema que foi resolvido, mas é possível que seja o bug encontrado em meados de julho deste ano. A falha tinha dois “sintomas” diferentes: a duplicação de dispositivos e a criação de um nome diferente para a impressora, impedindo que apps se conectassem ao aparelho.

Erro no Microsoft Edge

Outro problema listado como resolvido, mas não especificado, está no modo de compatibilidade do Microsoft Edge com o Internet Explorer. Segundo a Microsoft, o bug fazia o navegador parar de responder e impedia que o usuário interagisse com caixas de diálogo enviadas por um site.

O erro que fazia fones de ouvido com conexão Bluetooth falhar ao tocar na barra de progresso também foi corrigida. Por fim, o bug que fazia aplicativos confiáveis serem listados como “não confiáveis” no Windows 11 SE (versão “capada” do SO) foi resolvido.

Continua após a publicidade

Atualização é distribuída gradativamente

A atualização da vez, identificada como KB5016691, leva o Windows 11 para a Build 22000.918. O pacote começou a ser distribuído na quinta (25), provavelmente via Windows Update, e deve levar alguns dias para alcançar todos os usuários.