Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a testar passkeys para autenticar contas no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2023 às 09h36

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para Android começou a testar o uso de passkeys para verificar os acessos ao mensageiro. O recurso permite validar o login com biometria, reconhecimento facial e a senha da tela de bloqueio do celular.

A novidade apareceu na versão 2.23.20.4 do Beta do WhatsApp na Google Play Store, de acordo com o WABetaInfo. O mensageiro criou uma seção específica para as o método dentro das configurações da conta e permite configurá-lo para futuras tentativas de login.

Continua após a publicidade

Os passkeys são opções de autenticação da conta que dispensam o tradicional uso de login e senha: no lugar, o usuário pode usar um celular vinculado a um gerenciador de senhas para autenticar a conta com biometria ou reconhecimento facial, por exemplo. Google e Apple são algumas das empresas que começaram a aderir ao mecanismo de segurança.

No caso do WhatsApp, as passkeys podem ser armazenadas no próprio gerenciador de senhas nativo do Google para Android. Como o aplicativo permite usar a mesma conta em celulares diferentes, a função adicionaria mais uma camada de segurança ao processo.

Distribuição gradativa

A configuração foi liberada aos poucos para alguns testadores do Beta do WhatsApp no Android. Caso você participe do programa, pode atualizar o app e procurar pela função na seção “Conta”, dentro das configurações.

Continua após a publicidade

Com relação às opções de segurança, o mensageiro também prepara uma opção para verificar contas por e-mail.

Fonte: WABetaInfo