Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai permitir seleção de várias mensagens no Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Março de 2023 às 12h19

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para Windows ganhou suporte para uma função básica: selecionar múltiplas mensagens de uma vez só. A adição permite escolher vários envios, sejam próprios ou de outra pessoa, para apagar ou encaminhar sem precisar repetir o processo individualmente, assim como é possível no celular.

Selecionar várias mensagens de uma vez só é uma capacidade fundamental para um mensageiro instantâneo como o WhatsApp. Anteriormente, para encaminhar ou apagar várias mensagens, usuários precisavam repetir o processo para cada um dos envios — algo desnecessariamente trabalhoso.

Continua após a publicidade

Agora com a capacidade de selecionar múltiplas mensagens, usuários podem apagar ou encaminhar vários envios de uma vez só. Para fazer isso, o usuário deve acionar o menu de contexto (botão direito do mouse sobre a mensagem), clicar em "Selecionar" e depois escolher as demais mensagens. Daí, dá para marcar as mensagens como favoritos, copiá-las, encaminhá-las ou excluí-las.

A adição ajuda a diminuir a diferença entre o WhatsApp para Windows e as demais versões do mensageiro. Ainda faltam recursos importantes no app construído para o sistema da Microsoft, como a capacidade de criar figurinhas e um menu dedicado às Comunidades, então ele ainda não oferece a experiência completa.

Em testes no app

Por enquanto, a capacidade de selecionar múltiplas mensagens pode ser acessada somente por testadores. A função foi encontrada na versão 2.2309.2.0 do WhatsApp Beta para Windows.

Continua após a publicidade

Não existe previsão de quando o recurso será lançado para todos os usuários, mas não deve demorar para isso acontecer. Até lá, vale ficar de olho nas atualizações do app.

Fonte: WABetaInfo