Publicidade

WhatsApp vai facilitar bloqueio de contatos indesejados pelo app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2023 às 10h26

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a experimentar dois novos atalhos para bloquear pessoas no app. Dentro da versão 2.23.2.10 do aplicativo para Android, a plataforma simplificou o processo de barrar contatos não solicitados, conforme revelou o site WABetaInfo: em breve será possível bloquear contatos indesejados até mesmo de uma notificação do app.

Bloquear rapidamente no WhatsApp

Continua após a publicidade

Como dá para ver nas capturas de tela reveladas pelo site WABetaInfo, os novos atalhos estão no menu de opções de contato, aquele que aparece ao selecionar um chat na seção "Conversas" (isso foi flagrado em desenvolvimento no app recentemente), e no balão de notificação de uma nova mensagem que acaba de chegar.

As adições são bastante coerentes e tornam a experiência com o app ainda mais intuitiva. Se uma mensagem de um contato desconhecido (que não está na sua agenda) acabou de chegar, o usuário nem sequer precisaria abrir o mensageiro para bloqueá-lo.

Por agora, não há previsão de quando os novos atalhos de bloqueio serão disponibilizados para todos os usuários. Contudo, por ser uma mudança discreta, é provável que a novidade não demore para ser liberada.

Fonte: WABetaInfo