Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bloquear pessoas no WhatsApp deve ficar mais fácil em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2023 às 09h27

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara um atalho para bloquear contatos a partir da tela principal. Na versão 2.23.2.4 da versão experimental do app, foi encontrado um atalho no menu do canto superior direito para permitir o bloqueio de contatos sem precisar entrar na seção "Informações de contato".

O bloqueio de contatos não é nem de longe uma função nova no WhatsApp, mas o atalho para ele, sim. Atualmente, o menu do canto superior direito apresenta somente os botões "Adicionar atalho para conversa", "Ver contato", "Marcar omo não lida" e "Selecionar todas".

Continua após a publicidade

O botão "Bloquear" aparece ao selecionar um contato na tela "Conversas". Não se sabe se o recurso permitirá bloquear mais de um contato ao mesmo tempo, mas certamente essa também seria uma capacidade interessante.

A adição do botão "Bloquear" não muda muito a dinâmica do WhatsApp, mas tornará a ação mais fácil de alcançar. O usuário sequer precisará abrir a conversa, tampouco a seção "Informações de contato" para evitar mensagens de um determinado número, o que certamente incrementará a experiência com o app.

No momento, segundo o site WABetaInfo, o atalho "Bloquear" está em desenvolvimento no WhatsApp. Porém, por se tratar de uma adição consideravelmente simples, é provável que ela entre em testes em breve.

Em desenvolvimento

Continua após a publicidade

De acordo com o site, o botão "Bloquear" no menu de opções não está disponível para testadores. Até agora, não há previsão para o lançamento definitivo do atalho.

Fonte: WABetaInfo