Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai deixar você mudar a cor das conversas no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Maio de 2024 às 09h32

Link copiado!

Asterfolio/Unsplash
Asterfolio/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp enfim pode deixar os usuários mudarem a cor de fundo das mensagens nas conversas. De acordo com o site WABetaInfo, o mensageiro desenvolve o recurso no iOS, mas ainda não liberou a opção para testes.

O app sempre foi restrito com relação às cores nos chats: com a nova padronização, as mensagens do remetente possuem um fundo verde, enquanto as respostas das outras pessoas nas conversas possuem fundo branco ou cinza escuro (varia conforme o tema usado). Antigamente, quem usava o iOS poderia ver os balões na cor azul, mas não havia uma opção para customizar o espaço.

Continua após a publicidade

A matéria original indica que o WhatsApp trabalha para aumentar o suporte a novos tons, enquanto o ajuste nos chats pode fazer parte de um recurso maior de personalização: a matéria original revela que o mensageiro também prepara uma opção de temas de cores para mudar toda a interface do app para tons de azul, amarelo, vermelho e roxo. O recurso está em desenvolvimento desde o começo do ano, mas não há previsão de chegada aos aparelhos.

Mais personalização

O recurso atenderia a um pedido antigo de grande parte da comunidade para mudar a cor do WhatsApp. O mensageiro não é tão flexível nesse ponto em comparação a outras plataformas, como Messenger e Telegram, e a personalização é um ponto frequentemente abordado por versões não oficiais do Zap — apesar da oferta tentadora, não é recomendável instalar esses aplicativos.

Por outro lado, seria curioso ver o WhatsApp adotar essa medida logo após mudar a interface do app para priorizar os tons de verde. A escolha foi justificada pela empresa como “uma paleta que permite pares de cores harmoniosos em todo o aplicativo”.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo