Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai deixar a contagem de reações mais intuitiva em galerias

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2022 às 19h50

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp tornará o uso de expressões mais transparente em galerias enviadas como mensagem. Em vez de só exibir somente as reações e seus respectivos autores, o mensageiro mostrará para quais fotos os emojis foram enviados sem precisar abrir o álbum.

A diferença é sutil e mais aprimora a qualidade da experiência geral do que altera a forma de usar o mensageiro. Atualmente, para conferir quais fotos receberam reações (e quem as enviou), o usuário precisa abrir a galeria e conferir em cada uma das mídias, o que não é lá tão intuitivo.

Continua após a publicidade

No print divulgado pelo site WABetaInfo, a diferença fica mais clara: em galerias feitas no WhatsApp, a bandeja de reações mostra cada uma das imagens com suas respectivas reações, e não só figurinhas soltas, como antes acontecia.

Ainda em construção

Essa mudança, porém, está em desenvolvimento — nem testadores têm acesso a ela, por enquanto. Sendo assim, é difícil precisar quando o recurso será liberado para todos.

No vazamento do site WABetaInfo, a função foi encontrada no WhatsApp para iOS, mas é bastante provável que ela seja desenvolvida para o Android e o Desktop. Para ambos, da mesma forma, não há previsão de disponibilidade.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo