Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp abandona suporte a iPhones antigos em outubro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2022 às 13h11

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp abandonará o suporte para o iOS 10 e o iOS 11 a partir de 24 de outubro de 2022. Conforme apurou o site WABetaInfo, a plataforma está notificando usuários de iPhones desatualizados sobre a iminente interrupção da compatibilidade com o mensageiro e recomenda a instalação de versões mais recentes do SO.

Com o corte, ficam para trás os modelos iPhone 5 e iPhone 5C — lançados em 2012 e 2013, respectivamente, além de outros modelos mais antigos. Isso acontece pois a dupla não recebeu atualizações de sistema após o iOS 11, portanto, não há o que fazer senão trocar para um aparelho mais recente — o que a grande maioria dos usuários já deve ter feito, já que são celulares com cerca de 10 anos no mercado.

Continua após a publicidade

O recorte também afeta os iPhones 5s, 6 e 6s, mas donos desses aparelhos podem atualizar o sistema para versões mais recentes e evitar a perda de suporte. Atualmente, segundo a página de suporte do WhatsApp, o app requer o iOS 12 (ou mais recentes) para funcionar.

No ano passado, a suspensão do suporte para o iOS 10 virou notícia. Contudo, diferente do que foi naquela época, o fim da compatibilidade com o sistema agora pode impedir o uso do app. A diferença deve existir devido aos planos da plataforma na implementação de recursos mais robustos, impossíveis de levar para sistemas tão antigos quanto o iOS 10 e 11.

Fonte: WABetaInfo