WhatsApp abandona suporte a iPhones antigos em outubro

WhatsApp abandona suporte a iPhones antigos em outubro

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2022 às 13h11
Amin Moshrefi/Unsplash

O WhatsApp abandonará o suporte para o iOS 10 e o iOS 11 a partir de 24 de outubro de 2022. Conforme apurou o site WABetaInfo, a plataforma está notificando usuários de iPhones desatualizados sobre a iminente interrupção da compatibilidade com o mensageiro e recomenda a instalação de versões mais recentes do SO.

Com o corte, ficam para trás os modelos iPhone 5 e iPhone 5C — lançados em 2012 e 2013, respectivamente, além de outros modelos mais antigos. Isso acontece pois a dupla não recebeu atualizações de sistema após o iOS 11, portanto, não há o que fazer senão trocar para um aparelho mais recente — o que a grande maioria dos usuários já deve ter feito, já que são celulares com cerca de 10 anos no mercado.

Os alertas do fim do suporte devem se tornar ainda mais recorrentes ao longo dos meses (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O recorte também afeta os iPhones 5s, 6 e 6s, mas donos desses aparelhos podem atualizar o sistema para versões mais recentes e evitar a perda de suporte. Atualmente, segundo a página de suporte do WhatsApp, o app requer o iOS 12 (ou mais recentes) para funcionar.

No ano passado, a suspensão do suporte para o iOS 10 virou notícia. Contudo, diferente do que foi naquela época, o fim da compatibilidade com o sistema agora pode impedir o uso do app. A diferença deve existir devido aos planos da plataforma na implementação de recursos mais robustos, impossíveis de levar para sistemas tão antigos quanto o iOS 10 e 11.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.