Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp traz modo “picture-in-picture” em novo beta para Android

Por| 03 de Outubro de 2018 às 12h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

Depois de inaugurar no Android a função “deslizar para responder”, o novo beta do WhatsApp (versão 2.18.301, já disponível na Play Store para inscritos do programa de testes) traz mais um recurso “novo” para usuários do app no sistema móvel da Google: agora, o mensageiro instantâneo roda nativamente mídias em modo “PiP” (Picture-in-Picture). Em outras palavras, um vídeo do YouTube, por exemplo, rodará diretamente em um miniplayer dentro do aplicativo enquanto você conversa com seus amigos. Antes, o link abriria a página do YouTube (ou o próprio app homônimo).

Enfatizamos as aspas em “nova” pois o recurso, embora novo no Android, não é exatamente um lançamento: quem usa o WhatsApp pelo iOS, sistema operacional da Apple para os iPhones, já contava com o modo PiP há algum tempo.

Ao linkar um vídeo do YouTube, Instagram e Facebook em uma conversa, a imagem de preview exibirá um botão de “play” que, uma vez clicado, expandirá o vídeo para o topo da janela de mensagens, fazendo o playback enquanto as mensagens continuam a serem trocadas na parte de baixo — a aparência é similar ao modo de execução simultânea de apps em modo multijanela do Android.

Para utilizar o modo PiP agora mesmo, é necessário que o usuário seja inscrito no programa de testes beta, cujo formulário pode ser preenchido na própria página do app na Play Store. O recurso deve chegar ao app estável, disponível a todos os usuários, em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police