Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp trabalha em guia dedicada para comunidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2022 às 09h14

Link copiado!

Unsplash/Christian Wiediger
Unsplash/Christian Wiediger
Tudo sobre WhatsApp

Em mais um passo para a construção das comunidades, o WhatsApp parece desenvolver uma aba dedicada ao recurso. Na versão beta 2.22.9.10 do mensageiro para Android, foram encontrados indícios no aplicativo de uma seção exclusiva para os grupos no app, separando os chats pessoais dos futuros grandes canais da plataforma.

A aba “Comunidades” é simbolizada apenas com um ícone e está posicionada à esquerda de “Chats”, em que estão tradicionalmente guardados todos os grupos e conversas diretas. É bastante provável que o WhatsApp mantenha a seção “Chats” como a página inicial do app, mesmo que ela não esteja em primeiro lugar na fila.

Continua após a publicidade

“Comunidades reúnem grupos relacionados. Qualquer comunidade que você criar ou que adicionar você vai aparecer aqui”, explica o aplicativo num banner logo abaixo do botão “Nova comunidade”.

Igual aos canais do Telegram

Ao que tudo indica, as comunidades do WhatsApp funcionarão de forma semelhante aos canais do Telegram: elas serão grupos maiores, possivelmente considerados “públicos”, cujo propósito é unir centenas (ou milhares, dependendo do limite dos grupos) de pessoas num chat de interesse comum.

Por enquanto, a aba “Comunidades” ainda não está disponível para testadores e, considerando o desenvolvimento lento e pendências (como a implementação no WhatsApp Desktop/Web), ainda deve demorar para chegar para todo mundo.

Continua após a publicidade

Outras novidades

Ontem (11), atualizações do WhatsApp Beta apresentaram importantes alterações para o mensageiro. Uma das mudanças foi a visualização do tempo estimado para a conclusão de envios de arquivos em grupos ou conversas privadas, útil para não deixar o usuário à deriva quando o assunto é transferências de documentos, fotos e vídeos.

A outra adição, um tanto menos importante, foi a página do app para iPhone dedicada à divulgação de segurança do mensageiro. O experimento exibe uma mensagem com informações sobre o funcionamento da criptografia de ponta-a-ponta da plataforma.

Fonte: WABetaInfo