Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é WhatsApp Premium?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2023 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Você já deve ter recebido uma mensagem ou meme que dizia que o conteúdo só poderia ser visto por usuários do WhatsApp Premium. Esse tipo de restrição não existe no mensageiro, mas acredite: há uma versão do WhatsApp Premium, porém ela não é disponibilizada para usuários regulares do aplicativo.

Como funciona o WhatsApp Premium?

O WhatsApp Business Premium é um serviço de assinatura voltado para as contas empresariais do mensageiro. Foi anunciado pela Meta em maio de 2022 e disponibilizado para testes em outubro do mesmo ano. Além de todas as ferramentas do pacote Business, como a opção de catalogar contatos e respostas automáticas, esse plano traz recursos adicionais.

Continua após a publicidade

É possível, por exemplo, criar uma página personalizada do WhatsApp para a empresa. Enquanto o link compartilhável convencional do app inclui somente o número de telefone, o serviço Premium permite customizar e criar um endereço com o nome do negócio, facilitando o acesso. A página também recebe mais opções de ajustes, como endereço e catálogo

Outra função exclusiva do serviço é a possibilidade de cadastrar um celular e até dez aparelhos na conta — na versão gratuita do WhatsApp Business, o limite é de apenas quatro. Esse recurso amplia as opções de contato da empresa e ainda inclui funções para atribuir conversas a atendentes específicos ou identificar a origem das mensagens.

Posso usar o WhatsApp Business Premium no Brasil?

O WhatsApp ainda não divulgou mais informações sobre preços e a chegada oficial do serviço de assinatura no Brasil. O pacote de recursos foi disponibilizado em outubro de 2022 para a versão Beta, mas sem datas de lançamento para todos os aparelhos.

Como em outros recursos trazidos pelo mensageiro, a expectativa é de lançá-lo de forma gradativa. Enquanto alguns clientes já podem receber a função no app, o ideal é aguardar informações oficiais.

É importante reforçar que esse é o único serviço premium oficial do WhatsApp. Outros planos pagos lançados por terceiros podem interferir na API do serviço e violar as diretrizes da conta.