Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Business testa atalho para compartilhar Status no Facebook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2023 às 12h32

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Business Beta experimenta um botão para impulsionar status no Facebook, reportou o site WABetaInfo. Um novo ícone encontrado na aba Status do app para iOS permite levar as publicações para a rede social da Meta de forma rápida.

O recurso não é inédito no mensageiro, mas servirá como incentivo para que usuários compartilhem posts no Status no Facebook com mais frequência. O novo botão "Boost Status" ("Impulsionar Status", em tradução livre) está localizado na aba Status do WhatsApp Business Beta para iOS, sendo uma forma rápida e intuitiva de compartilhar a publicação com os seguidores do Facebook.

Continua após a publicidade

A adição é bem simples, mas pode ter efeito significativo na administração de contas comerciais no WhatsApp. Usuários podem se sentir mais atraídos a republicar o status no Facebook, uma vez que a função está mais fácil de ser acessada. Ainda é possível dar toques finais na publicação dentro do app da rede social (é necessário tê-lo instalado para isso).

Levar uma publicação para o Facebook tem suas vantagens: lá, o post pode alcançar usuários que não usam o Status do WhatsApp com frequência, ou não têm o contato do estabelecimento salvo na agenda. Nas redes sociais, o post se torna mais visível e pode atrair novos clientes.

Distribuição gradativa

A experimentação com o atalho de "Impulsionar Status" do WhatsApp acontece de forma gradativa — alguns testadores já podem experimentar a novidade, enquanto outros ainda estão esperando. Até agora, não há previsão para a liberação do recurso de forma definitiva.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo