Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa uso do Modo Foco do iOS e outras novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Junho de 2022 às 15h47

Link copiado!

Imagem:  Anton/Pexels
Imagem: Anton/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp passará a identificar automaticamente quando o modo Não Perturbe estiver ativado no iOS. A adição utilizará uma nova API do iOS 15 para gerar essa integração aprimorada. O objetivo é evitar que você fique sem entender porque aquela chamada apareceu como perdida se nem tocou.

Hoje, se o modo estiver ativado no iPhone, o usuário pode perder o registro das chamadas via WhatsApp. Isto ocorre porque não existe uma explicação: a ligação apenas aparecerá como não atendida e pronto. Com a troca, um rótulo no histórico de chamadas indicará que a chamada foi "Silenciada por Não Perturbe".

Continua após a publicidade

Segundo o site especializado WABetaInfo, a plataforma de mensagens vai armazenar essa informação no celular para não enfrentar problemas de segurança. Por enquanto, a melhoria está em fase de conclusão, portanto não só está disponível para alguns testadores beta.

Adesivos de localização aprimorados

Para os usuários do Android, o app de mensagens pode lançar em breve os adesivos de localização redesenhados. O editor de imagens, que contém as ferramentas de desenho, agora tem dois designs diferentes para representar a figurinha de localização.

Continua após a publicidade

Tais visuais alternativos podem ser alterados manualmente pela pessoa simplesmente ao tocar no adesivo. Ele poderá ser escolhido em duas cores: fundo branco com texto preto e ícone verde ou fundo cinza semitransparente com texto e ícone brancos.

Você pode verificar se a novidade foi liberada na sua conta na tela antes de enviar uma foto/imagem. Será preciso clicar no ícone da carinha sorridente e buscar pelo símbolo da localização.

Esta é uma mudança visualizada no WhatsApp Beta para Android 2.22.13.16, restrita a poucos testadores. Ainda não há previsão de chegar no aplicativo estável.

Fonte: WABetaInfo