WhatsApp testa filtros de busca no app para Android

WhatsApp testa filtros de busca no app para Android

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2022 às 09h29
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)

Os filtros de mensagens não lidas do WhatsApp enfim começaram a ser testadas no Android. Estreada na versão desktop do mensageiro, a função facilita o encontro de conversas que ainda não foram abertas ao separá-las das demais na tela de chat.

A implementação deste recurso, na verdade, foi prevista há meses graças a mudanças no código do app e a apuração do site WABetaInfo. Acreditava-se que os filtros seriam capazes de separar papos ainda não lidos, mostrar conversas somente de números desconhecidos e mais, contudo, a versão em testes agora é bem mais simples.

O filtro de "mensagens não lidas" do WhatsApp aparece na seção de busca do app (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

No caso do Android, o filtro de “Mensagens não lidas” fica na barra de pesquisa, junto aos demais filtros — “Fotos”, “Vídeos” e “Links”, por exemplo. Para acessá-lo, basta tocar no ícone de pesquisa na tela inicial, tocar em “Não lidas” e conferir os resultados.

Distribuição lenta

Usuários do WhatsApp Beta no iOS não devem ficar de fora por muito tempo: provavelmente, dentro de alguns dias, o recurso também deve desembarcar na plataforma. Por enquanto, não há previsão para o lançamento definitivo dos filtros do WhatsApp.

Os testes com o filtro de buscas estão contidos na versão 2.22.13.14 do WhatsApp Beta para Android. A atualização deve ser liberada gradativamente entre os testadores, portanto é bom ficar de olho nos updates disponibilizados na Play Store.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.