Publicidade

WhatsApp Beta começa a liberar novo recurso para ouvir gravação antes do envio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 18h04

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A gravação de áudios é um recursos bastante usado pelos usuários do WhatsApp e em breve ganhará duas novidades. A primeira é a exibição das formas de onda de voz em tempo real, o que permite ver as nuances do tom de voz da pessoa que faz o registro em áudio. Assim, dá para conferir de antemão se o contato parou de falar durante a gravação ou se estava em um ambiente barulhento, por exemplo.

A segunda, mais útil, é a possibilidade de interromper a gravação da mensagem de voz e ouvi-la com apenas um toque. É só pressionar o botão de parada e escutar o que já foi registrado, bem como retomar a gravação suspensa ou deletá-la. Hoje até dá para fazer isso, mas o procedimento é mais complicado de iniciar.

Continua após a publicidade

Essas adições devem melhorar a experiência com áudio no app e estão presentes no WhatsApp Beta 2.21.18.3 para Android e iOS. Como de costume, nem todos podem receber a novidade de imediato, mesmo atualizando para a versão mais recente — se esse for o seu caso, o jeito é aguardar.

Por enquanto, trata-se de um recurso em fase de testes e não há previsão de quando deve chegar para usuários da versão estável do app. Somado a ferramenta de acelerar ou reduzir a velocidade de áudios, as adições trazem um toque especial para usuários do app de chat mais popular do Brasil.

Fonte: WABetaInfo