Publicidade

WhatsApp testa função para desativar reações em canais

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Bastian Riccardi/Unsplash
Bastian Riccardi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp testa um recurso que pode ser muito útil para administradores de canais: o mensageiro testa uma função que permite desabilitar as reações de canais A descoberta foi feita pelo site WABetaInfo em uma atualização liberada nesta quarta-feira (14) para o WhatsApp Beta para Android (compilação 2.24.4.17).

Não somente isso, mas os administradores do bate-papo também poderão filtrar quais tipos de reações desejam vetar — senão todas.

Serão três opções disponíveis para seleção:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Qualquer emoji;
  • Somente emojis padrões;
  • Nenhum.

Se o dono de um canal optar pelo veto total das reações, os membros dessa conversa, incluindo o próprio administrador, não poderão mais selecionar emojis para se manifestar em uma mensagem em particular.

Essa adição é muito bem-vinda, por exemplo, para quem possui um canal com tema sério e voltado para declarações, informativos e coisas do tipo, dispensando interatividade por parte de seus membros, mesmo que isso se dê em forma de reação — o que evitaria episódios inadequados ou até mesmo constrangedores.

E quando chega?

Como de costume, o novidade está disponível somente para um seleto grupo de testadores da versão Beta do WhatsApp para Android. Contudo, é esperado que a desativação de reações em canais chegue em breve na versão estável do mensageiro.

A Meta também trabalha em outras atualizações tão úteis quanto essa, como permitir o bloqueio de contatos pela tela de bloqueio do celular e uma aba para salvar conversas favoritas no WhatsApp Web.

Fonte: WABetainfo