WhatsApp terá IA para responder usuários na área de suporte
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
A versão mais recente do WhatsApp Beta para iOS revela o desenvolvimento de uma ferramenta de IA para atender aos usuários e tirar dúvidas na seção de ajuda e suporte técnico do mensageiro. O recurso poderá ser uma alternativa para as pessoas encontrarem com mais rapidez soluções para problemas na experiência de uso do aplicativo sem precisar entrar em contato com atendentes.
A novidade está em fase de construção na versão Beta do app e ainda não está disponível para teste. Antes da versão para iOS, o aplicativo Beta do WhatsApp para Android já havia revelado o desenvolvimento da ferramenta de IA em outubro do ano passado.
IA para ajuda e suporte técnico
A nova IA para a área de ajuda e suporte técnico pode oferecer respostas melhores com base nas solicitações dos usuários, com maior consideração de contexto e dos detalhes enviados nas mensagens.
No sistema atual, a seção de ajuda é restrita a um conjunto de respostas automáticas que representa soluções gerais para as dificuldades mais frequentes de uso da plataforma. Muitas vezes, a busca por respostas nesse mecanismo não é capaz de resolver os problemas e gera ainda mais frustração nas pessoas.
A IA poderá substituir esse sistema e apresentar resultados que analisam uma base maior de informações. A expectativa é que o recurso consiga atender aos usuários com mais eficiência e rapidez.
Caso a ferramenta não consiga sanar as dúvidas e dificuldades de uso, ainda será possível entrar em contato com atendentes da plataforma. As pessoas poderão solicitar o atendimento com um recado no chat em busca de mais assistência ou com a abertura de chamado por e-mail.
Por enquanto o novo mecanismo com IA na seção de ajuda e suporte está em construção e o WhatsApp não deu uma previsão de quando o recurso será lançado para o público.
Fonte: WABetaInfo