Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp permitirá recuperar mensagens excluídas, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2022 às 12h58

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara um botão para você desfazer a exclusão de uma mensagem. A função, porém, permitirá apenas que o usuário desista de apagar para si mesmo instantes depois de ter tocado na opção “Apagar para mim”.

Existem duas formas de apagar mensagens no WhatsApp: “apagar para todos”, em que o envio fica indisponível para todos os integrantes da conversa e marcado como “Mensagem excluída”; e “apagar para mim”, em que a mensagem é deletada somente do celular do usuário em questão, sem deixar rastros naquele dispositivo, mas continua acessível para os demais participantes.

Continua após a publicidade

É um tanto comum, porém, que a opção “apagar para mim” seja selecionada em vez de “apagar para todos”, criando uma situação complicada em que o conteúdo fica inacessível para o autor, mas disponível para todos os demais envolvidos na conversa. A solução do WhatsApp para essa confusão, então, seria a adição do botão “Desfazer”.

Reverter toques acidentais

O “Desfazer” aparece logo ao lado do pop-up “Mensagem excluída”, exibido ao apagar uma mensagem para si mesmo. Tocar nele faz com que o envio retorne à tela de chat e possa ser selecionado novamente (inclusive, para ser excluído para todos).

Atualmente, a função está em desenvolvimento e, por isso, nada se sabe sobre a disponibilidade dela. Atualmente, nem mesmo testadores têm acesso ao recurso, mas eles certamente serão os primeiros a experimentar a novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo