WhatsApp terá serviço de videoconferência para até 50 pessoas na web

Por Rubens Eishima | 11 de Maio de 2020 às 09h03
Facebook/Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Após lançar a opção de vídeo chamadas para até oito pessoas, o WhatsApp prepara a integração de um recurso para videoconferências com até 50 pessoas. Já esperada para o celular, a opção está a caminho também dos PCs, como descobriu o site WABetaInfo.

Segundo o site especializado no aplicativo, o WhatsApp Web também terá a opção de iniciar bate-papos do Messenger Rooms, serviço do Facebook voltado para concorrer com o Slack, Zoom, Microsoft Teams e outros de videoconferência.

O novo recurso, ainda não disponível para os usuários, está sendo testado com um atalho dentro da opção “Anexar” (o ícone de clipe de papel). O novo botão para as salas de videoconferência é exibido abaixo dos botões para fotos, vídeos, câmera, documentos e contatos.

Novo atalho abre uma janela para videoconferências com até 50 pessoas (imagem: WABetaInfo/reprodução)

Ao clicar no novo botão, o WhatsApp Web exibe uma breve explicação do Messenger Rooms antes de redirecionar o usuário para o serviço do Facebook.

Além do WhatsApp, o Messenger Rooms teve a sua integração prometida para os Directs do Instagram. Em ambos os casos, o Facebook não divulgou uma data de lançamento do recurso.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.