Publicidade

WhatsApp pedirá senha para estranhos falarem com você pela 1ª vez, diz site

Por  |  • 

Compartilhe:
Ricardo Syozi/Canaltech
Ricardo Syozi/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pretende implementar uma senha numérica para evitar que desconhecidos enviem mensagens através dos esperados nomes de usuário. É o que mostra uma atualização da versão Beta do aplicativo revelada pelo site WABetaInfo nesta terça-feira (20).

O recurso surgiu na compilação 2.24.18.2 do mensageiro para Android, mas não está disponível ao público em geral. Além disso, a modalidade é um complemento aos nomes de usuários, recurso ainda em desenvolvimento que vai oferecer uma alternativa ao número de telefone para iniciar conversas com mais privacidade.

Em capturas de tela compartilhadas pelo portal, é possível notar um procedimento para criar um nome de usuário iniciado por uma “@”, assim como no Instagram e X (ex-Twitter). Após a seleção da identificação extra, o aplicativo permite a configuração de um código numérico, de seis dígitos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A credencial é opcional e permite que o usuário crie uma senha pública. Esse PIN deve ser compartilhado junto com o nome de usuário para que pessoas com quem você nunca interagiu consigam enviar mensagens para o seu celular.

“Pessoas com quem você não interagiu vão precisar digitar o PIN antes de entrar em contato com o seu nome de usuário pela primeira vez”, diz a descrição do ajuste.

Identificação padrão

Além do PIN, o WhatsApp vai oferecer uma configuração para selecionar o método de identificação padrão ao iniciar novas conversas individuais: o número de telefone ou o nome de usuário.

Com o ajuste, será possível ocultar ainda mais o número de telefone, a fim de restringir o compartilhamento do dado com empresas, em grupos com desconhecidos e muito mais.

Apesar da prévia, os recursos ainda não estão disponíveis nos canais Beta e estável do WhatsApp. A expectativa é que a Meta comece a distribuir as novidades ao longo dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo