Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá novo mecanismo para proteger conta de logins indevidos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2022 às 09h44

Link copiado!

Mourizal Zativa/Unsplash
Mourizal Zativa/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp continua o desenvolvimento do novo mecanismo de segurança contra acessos indevidos. A princípio, a função exigirá que o dono da conta aprove o login em outro dispositivo a partir do celular original, impedindo que a migração seja concluída mesmo quando o código de verificação de duas etapas foi violado.

A descoberta da vez envolve a tela de aviso que aparecerá no celular que tenta fazer login. “Acesse seu outro celular para confirmar a migração para este aparelho”, informará o mensageiro durante o processo, conforme apurou o WABetaInfo. “O [número] já está registrado em outro celular. Um aviso de confirmação foi enviado para esse aparelho para proteger sua segurança”, completa a notificação.

Continua após a publicidade

Neste momento, o celular original deve exibir o aviso que foi noticiado no começo de agosto, quando essa função foi descoberta pela primeira vez. Se negar o acesso, o login no novo aparelho não será concluído.

Protegido contra acessos não autorizados

Na prática, essa função deve servir para proteger usuários de logins não autorizados mesmo quando o código de verificação de duas etapas foi compartilhado por engano. Não se sabe, porém, como essa função vai funcionar caso o primeiro aparelho esteja desligado ou inacessível — em casos de roubo, por exemplo. Talvez, a opção “Não recebeu o aviso?” tenha uma solução, mas ainda não é possível conferir as alternativas por enquanto.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma função ainda em desenvolvimento, é impossível cravar quando ela será lançada para o público geral. Fato é, porém, que testadores serão os primeiros a experimentar a novidade — se você for um deles, vale ficar de olho nas atualizações distribuídas na Play Store e na App Store.

Fonte: WABetaInfo